O comandante do programa Marcos Welber, Joacir Thomaz e Rennan Rebello |
Por Helcio Albano e Darc Freitas
Com Rennan Rebello
Ontem, 19, no programa “Debate Esportivo Gonçalense” na Rádio Stillus 105,5 FM, as equipes do Jornal Daki e do Coletivo Moinhos de Vento e blog EsporteGrafia participaram de um animado debate com as presenças do presidente do Gonçalense FC, Joacir Thomaz, e do treinador da equipe, Emanoel Sacramento. O assunto, claro, foi a vitória do tricolor metropolitano sobre o Botafogo por 1x0 no sábado, 17, e os planos do presidente Joacir para o futuro do clube fundado em 2014.
Mas antes da resenha futebolística, uma imagem bonita no estúdio: um abraço forte e o agradecimento público e emocionado do presidente Joacir ao Rodrigo Santos, escritor e apaixonado pelo clube, pela dedicação ao tricolor e ao seu ato na tradicional corrida São Silvestre, onde correu todo o percurso da maratona em azul, vermelho e branco: “Foi uma alegria muito grande que o Rodrigo proporcionou não só aos torcedores, mas aos moradores de São Gonçalo”, disse Joacir.
Santos retribui o carinho entregando um texto que compôs sobre o Gonçalense: “A ideia é que seja um hino, mas como sou escritor, e não músico, espero que a letra caia nas mãos de alguém apaixonado pelo clube e faça uma bela melodia”, afirmou Rodrigo Santos. O clube promove um concurso entre os torcedores para escolher o seu hino oficial. O período para inscrições pelo facebook vai até o dia 07 de março.
À esquerda, a foto que sensibilizou o Joacir e que deu visibilidade internacional ao Gonçalense |
Ousado, Joacir quer que até o fim da década o Gonçalense seja a quinta força no estado, atrás de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo: “Os quatro grandes têm agora um cão farejador. Em muito pouco tempo teremos a 5ª maior torcida do estado. Esse posto hoje é do Goytacaz, de Campos. Estamos construindo um estádio para 43 mil pessoas, e só no (Jardim) Catarina, a nossa base, temos mais de 80 mil pessoas que com certeza irão abraçar o clube e acompanhar os jogos”, aposta.
Emanoel Sacramento, técnico do Gonçalense, elogiou o fair play do Botafogo e afirmou que o time não está 100%, e ficará nas próximas duas semanas aprimorando a parte física e tática: “Nesse período vamos focar na parte física e tática de nossos jogadores e acertar detalhes de alguns setores do time”, disse Sacramento. O Gonçalense pensa em fazer algumas contratações para reforçar o elenco até a estreia contra o Olaria pela Série B, no dia 07 de março, no Catarinão.
A vitória do Gonçalense sobre o Botafogo deu visibilidade ao time que tem recebido convites de equipes do Rio para confrontos amistosos. A diretoria também estuda a possibilidade de uma temporada internacional de jogos contra times do México ainda este ano.
O presidente do Gonçalense FC Joacir Thomaz finalizou bradando: “O Gonçalense não é só futebol”, relatando que pensa em expandir as modalidades esportivas no clube, abrindo espaço para o futebol feminino, rugby, futebol americano entre tantas outras. Atualmente o Gonçalense possui convênio com academias de kickboxer e jiu-jitsu.
O programa Debate Esportivo Gonçalense vai ao ar toda as segundas das 21 às 23 horas na Rádio Stillus 105,5 FM.
Veja abaixo a bela homenagem de Rodrigo Santos ao clube.
Hino ao Gonçalense Futebol Clube
(Rodrigo Santos)
Do sonho do menino construtor
Nasceu o mais novo amor dessa cidade
Seus guerreiros são forjados no calor
Tua conquista é a nossa felicidade
Com as bênçãos do Santo Violeiro
E a paixão da Manchester fluminense
A coragem estampada em seu manto
Estamos juntos, meu eterno Gonçalense!
Escrevendo a nova história da cidade
Vem demonstrar, no gramado, o seu valor
Com força de um milhão de apaixonados
Entra em campo o mais novo tricolor!
(refrão)
Do sonho à glória
Que bela a tua história
Ao teu lado quando perde e quando vences
Tricolor Metropolitano
Campeão de mais um ano
Tu representas a coragem, Gonçalense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário