sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

DEPOIS DA TRAGÉDIA, A PREVENÇÃO

Defesa Civil entregou equipamentos às crianças na escola


Bairros com sistema de alarmes contra tragédias naturais começam a receber kits de sobrevivência

A região do bairro Nova Grécia foi uma das que mais sofreram com o dilúvio de 2010. Foram 6 mortes que escancararam o descaso do poder público com as áreas de risco da cidade. De lá para cá muita coisa foi feita no sentido de fortalecer e equipar a Defesa Civil municipal e criar mecanismos de prevenção contra tragédias como a ocorrida naquele ano fatídico.

Dentro desta estratégia, começaram a ser distribuídos entre os adolescentes kits de sobrevivência com mochila, capa de chuva, lanterna, boné e apito que, além de ter uma função prática, também conscientiza. Outros bairros como Itaúna, Zumbi, Pita, Novo México, Tenente Jardim, Engenho Pequeno, Boa Vista, Venda da Cruz, Patronato, Tribobó, Porto Novo, Covanca, Gradim e Laranjal, que possuem sistemas de alerta, serão contemplados.

O vereador Marlos Costa, autor da lei do sistema de alarmes, respira aliviado: “Em meio à dor, toda a municipalidade se uniu para criarmos formas de evitar tragédias. Isso é um esforço que nunca deve terminar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário