domingo, 28 de dezembro de 2014

PAINEL DAKI: POLÍTICA

CAFÉ COM POLÍTICA
Por Rodrigo Melo

O PT/SG e os desafios para o presente e o futuro

Encontrei, casualmente, o ex-presidente do PT Vanderlei Dias, em Alcântara. Batemos um papo informal, mas sempre lembrando que ele estava conversando com um colunista de política. Talvez nem fosse preciso, mas...

Disse de cara ser contra a ida do partido para o governo Mulim, como deseja o presidente da sigla, Lázaro Santana. Seria uma “desmoralização” e um “erro estratégico”, segundo ele, logo agora que parlamentares da legenda se esforçam em criar uma frente partidária ampla de oposição para enfrentar o atual prefeito em 2016.

Vanderlei acredita que há um espaço vazio na política da cidade que só será plenamente preenchido em 2016. Para o ex-presidente, o PT cometeu vários erros, mas o principal deles foi não saber se comunicar, ele mesmo fazendo um meia culpa quando ficou à frente da legenda. Disse ter duas metas no partido: trabalhar na formação de novos quadros e conseguir a indicação do vereador Marlos Costa para enfrentar Mulim em 2016.

O papo foi no dia 12, três dias antes da reunião da executiva, que você pode ler abaixo.

***

PT decide por candidatura própria em 2016

Marlos, Massimoel, Miguel


No dia 14 (domingo), em reunião no diretório do PT/SG, o partido ratificou a decisão anterior pela candidatura própria na disputa para a prefeitura em 2016. Três nomes se colocaram à disposição do partido, o vereador Marlos Costa, o ex-vereador Miguel Moraes e o líder comunitário Massimoel Teixeira.

O presidente Lázaro Santana, que colocara na pauta a ida do PT para a base do governo Neilton Mulim, foi obrigado, a contragosto, a recuar.

***

Eleições OAB

Em 2015 a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção São Gonçalo, escolherá sua nova diretoria para o triênio 2016-2018 muito provavelmente entre 3 chapas concorrentes.

O atual presidente da OAB/SG José Luiz Muniz, que venceu o último pleito pela NOVA OAB, está tendo sérias dificuldades em achar um sucessor. A cada convite que faz, mais um não é escutado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário