sábado, 20 de dezembro de 2014

PRA SE REFRESCAR NO VERÃO



De A Tribuna
Por Raquel Morais

Moradores de São Gonçalo e até mesmo Itaboraí arrumaram uma alternativa para driblar os dias quentes, curtir o famoso Piscinão de São Gonçalo, às margens da Rodovia Niterói-Manilha. A praia artificial fica no Parque Ambiental Praia das Pedrinhas e tem entrada gratuita todos os dias.

Além da atração principal, a água, os usuários podem usufruir de outros serviços como academia funcional ao ar livre e espaços de lazer com cadeiras, mesas, chuveiros e até quadra de esportes, parte do projeto Esporte RJ. Tudo isso é dividido em uma área de 60 mil metros com segurança para uma programação em família.

“Eu adoro o piscinão e venho desde a inauguração. Acho que é um espaço maravilhoso para quem quer passear e o melhor é que é de graça”, comentou a estudante Larissa Cardoso, 19 anos, que aproveitou as férias escolar para curtir o dia quente da última sexta-feira.

De acordo com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, o piscinão tem capacidade para 10 milhões de litros de água e a estação tem capacidade de tratar, por hora, 150 mil litros de água e, a cada 30 dias, todo o conteúdo é renovado.

“Eu acho o espaço maravilhoso e resolvi trazer meus três filhos para tomar banho e sair um pouco de casa por causa do calor”, explicou a dona de casa Irlane da Silva, 23 anos, moradora do Rio Várzea, em Itaboraí. Irlane ainda ressalta que prefere frequentar o espaço durante a semana.

“No final de semana fica muito cheio e prefiro a tranquilidade”, reforçou.

A secretaria ainda informou que o piscinão foi inaugurado em 2004 pelo Governo do Estado, e revitalizado em 2013 pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e a Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj), administradoras do complexo, o Parque Ambiental Praia das Pedrinhas tem capacidade para receber até 13 mil pessoas por dia.

O espaço fica aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 7h às 17h. Já no sábado, domingo e até mesmo nos feriados o complexo funciona das 8h às 17h.

VERÃO

Segundo o Instituto de Meteorologia Climatempo o verão de 2015, que começa neste domingo, seguirá as tendências dos últimos anos: quente e chuvoso. Sobre a pluviometria, a população pode se preparar para fortes temporais como já tem acontecido neste final de primevera – só que com mais frequência –, principalmente, no mês de janeiro. Já fevereiro começa úmido e termina seco, assim como março.

As temperaturas do primeiro mês do ano tendem a ser mais brandas, devido às chuvas. O calorão é esperado para meados de fevereiro e março, quando o tempo seco pode fazer as temperaturas baterem recorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário