quarta-feira, 3 de setembro de 2014

COT: ESPORTE E CIDADANIA

Clayton, o segundo da esquerda para a direita, faz a sua parte. Entre em contato: 7784-8100 / 7564-7516

Paz na terra aos homens de boa vontade


Todo sábado a molecada se reúne no campo do Cruzeiro, no Porto Novo pra bater uma bola. Mas acha que é só isso? não mesmo. A criançada tem que estar devidamente matriculada na escola e provar que levam a brincadeira a sério apresentando boas notas no boletim.

Esse é basicamente o projeto patrocinado pelo Centro de Oportunidades ao Talento (COT) fundado pelo ex-jogador profissional Clayton Nunes, que começou a carreira no São Cristóvão junto a Ronaldo Nazário, o Ronaldinho Fenômeno, e teve uma passagem marcante no Grêmio de Porto Alegre entre 1993 e 1994. “Torcia pelo Fluminense, mas o tricolor gaúcho me marcou tanto que virei a casaca”, confessa, rindo, Clayton Nunes.

Fundado em 2006 por Clayton e um grupo de amigos ex-jogadores, o COT trabalha com crianças de 5 a 15 anos de idade com foco no esporte e em noções de cidadania. “Passamos pra molecada o nosso aprendizado como ex-atletas buscando a disciplina na vida e a retidão de caráter”, explica Nunes.

O COT conta com aproximadamente 200 crianças que aprendem os fundamentos e noções táticas do futebol. Os que levam jeito pra coisa são selecionados para fazerem testes em vários clubes parceiros do Brasil e do exterior. O projeto ainda possui convênio com o Friburguense, na Serra.

Clayton Nunes, que começou sua trajetória no futebol no Gradim FC, não se conforma com o pouco caso do poder público com as crianças: “Doía meu coração ver as crianças jogadas pela rua. É claro que a responsabilidade é da família,mas o poder público tem que chegar junto”, finaliza Clayton. O projeto não tem patrocínio, apenas voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário