terça-feira, 25 de novembro de 2014

COLUNA DO MARLOS


Planejar para avançar


Por Vereador Marlos Costa

Querido leitor e leitora Daki. Saímos da sétima eleição consecutiva para presidente após a redemocratização efetiva de 1988 quando os parlamentares constituintes promulgaram a nossa Carta Magna que rege os direitos e deveres de cidadãos e Estado.

Nunca na história do país, desde a proclamação da República, tivemos um período tão longo de normalidade democrática. O Brasil nessas últimas décadas tem amadurecido e se esforçado para garantir à população direitos e bem-estar social, mesmo que a duras penas e numa velocidade ainda insuficiente.

Aqui em São Gonçalo ainda temos um longo caminho a percorrer, a começar pela modernização da gestão pública, que infelizmente está muito aquém do tamanho da cidade e da potencialidade do nosso povo. Desde o primeiro dia, o nosso mandato tem se dedicado a contrubuir para isso, para o que acreditamos ser um grande salto na qualidade dos serviços públicos.

Acreditamos que uma gestão eficiente passa pela valorização dos funcionários públicos do município, a profissionalização setorial e pelo planejamento de médio e longo prazos em áreas essenciais como saúde, educação e mobilidade urbana. Por conta da desorganização administrativa, estamos perdendo várias oportunidades de crescimento sustentável oferecidas pela União. Em muitos casos o dinheiro volta para Brasília por falta de projeto executivo. Vamos pensar grande e mudar essa realidade.

***
Quero de coração agradecer os quase 20 mil votos que recebi no dia 05 de outubro. Isso mostra que o nosso trabalho está avançando e se consolidando. Obrigado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário