sexta-feira, 21 de novembro de 2014

MORADORES DO PORTO VELHO PEDEM SOCORRO

Já virou rotina viatura nos comércios após assaltos
EDITORIAL

O medo, infelizmente, já tomou conta dos moradores. Amado leitor e leitora Daki, não dá mais. Os assaltos são diários a pedestres e a, principalmente, comerciantes. Além disso causar um dano psicológico terrível, afeta diretamente a economia e os empregos da região. Já existe comerciante que quer fechar as portas e meter o pé pra bem longe. A que ponto chegamos...


Muito tem se falado que, com a implantação das UPPs no Rio, houve uma migração da criminalidade para o leste metropolitano. Muitos saíram de suas comunidades no Rio para reforçar o tráfico deste lado da poça. Outros, sem a “renda” do tráfico, optaram por assaltos no asfalto ao comércio, a residências e ao pobre trabalhador que não tem escolha, a não ser rezar e pedir proteção divina.

Já passou da hora das autoridades olharem com carinho para toda a São Gonçalo. O efetivo policial na cidade é irrisório para o seu tamanho. Somos mais de 1 milhão de habitantes e contamos apenas com 970 policiais no 7º Batalhão. Se formos considerar as escalas, esse número cai para 600 polciais diários para cobrir toda a cidade. É um absurdo!

A sociedade e o poder público devem urgentemente abrir um diálogo de cooperação mútua para dar fim a essa verdadeira epidemia de violência. Convidamos a todos para começar esse debate e estabelecer ações urgentes para resolver esse problema. Um bom começo é colocar polícia nas ruas do Porto Velho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário