sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

E O LIXO, HEIN?



Todo ano é a mesma coisa.

***

De O Fluminense

População que mora em vários bairros da cidade iniciaram a semana com muito lixo espalhado por várias ruas. O acúmulo de lixo traz mau cheiro e animais nocivos

Moradores de São Gonçalo iniciaram a semana com lixo espalhado por várias ruas da cidade. Bairros como Neves, Barro Vermelho e Vila Lage foram os mais afetados. De acordo com eles, a companhia de limpeza faz o recolhimento do lixo às segundas, quartas e sextas-feiras, no entanto, não há a retirada da sujeira desde a última sexta-feira.

Na Rua Maurício de Abreu, em Neves, moradores reclamam de entulhos, garrafas plásticas, madeiras e até mesmo um cachorro morto no meio do entulho podia ser visto no local. O aposentado Lessa Souza, de 77 anos, comentou sobre o mau cheiro e a quantidade de ratos e baratas que o local tem atraído.

“Moro aqui há anos e essa situação não muda. Mas agora sem a coleta está pior. Quando o caminhão do lixo passa, eles recolhem o que está na calçada, mas não tiram o que está dentro do valão”, lamenta.

Para a aposentada Vera Nunes, de 67, em dias de chuva a situação piora. Ela contou que o valão transborda e que o esgoto invade as casas vizinhas.

“O valão transborda e toda a rua fica encoberta de água. Sem falar que o valão não tem nenhuma cobertura, ou seja, quem não conhece o local não dá para identificar a existência de um valão na rua. Motoqueiros e idosos já caíram”, contou.

No Barro Vermelho e Vila Lage, a situação não difere. Calçadas estão entupidas de entulho. Para a dona de casa Patrícia Bianca de Castro, de 30, providências precisam ser tomadas.

“Essa situação não é somente pela falta de coleta de lixo, como também a falta de conscientização de algumas pessoas”, avalia.

A prefeitura informou que a coleta será normalizada nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário