terça-feira, 23 de dezembro de 2014

EFICIÊNCIA E PROFISSIONALISMO



Por um 2015 mais político, justo e reflexivo

Por Marco Rodrigues
Especial Jornal Daki

Fico muito feliz em saber que ainda existem pessoas que pensam e debatem a política e a entendem como ferramenta para transformações socioeconômicas. Desde que decidi ingressar na vida pública, deixei claro que minha motivação maior seria levar a eficiência, profissionalismo e competência, tão presente nas empresas privadas, aos órgãos públicos. Mudar nossa realidade, transformar essa cidade e ter uma sociedade mais digna e justa, é sim, possível.

A política na sociedade não é só importante porque elegemos quem manda nesse conceito abstrato de nação. Mas porque elegemos quem gerencia a nossa concreta vida cotidiana.

A ação política está presente em todos os momentos, seja no aspecto público ou privado. Vivemos com a família, nos relacionamos com as pessoas no bairro, somos parte integrante da cidade, pertencemos a um Estado, influímos em tudo o que acontece em nossa volta. Podemos jogar lixo nas ruas ou não, podemos participar da associação do nosso bairro ou fazer parte de uma pastoral ou ainda trabalhar como voluntário em uma causa em que acreditamos. A política está presente em todos os lugares, no cotidiano, na vida. E você? Está suficientemente imerso nesta concepção?


Nenhum comentário:

Postar um comentário