segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

MULHERES: SECRETARIA FAZ BALANÇO



Política para as Mulheres realiza balanço deste ano

Por Aaron Cesar

Ao longo de 2014, os dois Centros Especiais de Orientação à Mulher (CEOMs) de São Gonçalo realizaram 1318 atendimentos. As unidades são coordenadas pela subsecretaria de Política para as Mulheres e prestam apoio às vítimas de violência doméstica, de gênero e sexual. De acordo com a subsecretária da pasta, Luzinete Araújo, o saldo deste ano é positivo.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho que fizemos. Temos realizado o máximo de ações de divulgação e conscientização para informar as mulheres sobre como proceder em situações de violência. É importante frisar que todo processo é feito com extremo sigilo”, explicou.

O município possui o CEOM Patrícia Acioli, no Jardim Catarina, e o Zuzu Angel, em Neves. Os profissionais das unidades, por meio de uma equipe multiprofissional, fazem o acompanhamento social, jurídico e psicológico das mulheres em situação de vulnerabilidade.

As vítimas que estiverem em situação de risco e precisarem realizar o acompanhamento, podem procurar ajuda nos centros especializados. O Zuzu Angel fica localizado na Rua Camilo Fernandes Moreira, s/n°, Neves. Já o Patrícia Acioli fica na Avenida Doutor Albino Imparato, lote 16, quadra 105, Jardim Catarina.

Os dois centros funcionam de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. Quem precisar entrar em contato, pode utilizar os seguintes telefones: 3703-2109 (Neves) e 2706-7190 (Jardim Catarina).

Fonte: Ascom/Prefeitura de São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário