segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ALAGOU? RELAXE E SE ACOSTUME

Trindade. Foto: O Fluminense
A primeira pancada de chuva forte dos últimos meses mostrou aos gonçalenses uma rotina daqui para frente. Assoreamento dos rios, impermeabilização do solo sem critério (inclusive nos morros) e a falta de coleta regular de lixo - que invariavelmente vai parar nos rios - é uma mistura que ainda vai dar muita dor de cabeça.

E o que faz o poder público? Pergunte aos moradores das margens do rio Imboaçu...

***

De O Fluminense
Por David Tavares

Bairros como Trindade, Paraíso e Centro foram os mais atingidos. O trânsito da cidade ficou complicado devido ao temporal. Não foi registrado chamado de emergência

A forte chuva que cai na tarde desta segunda-feira (05), em São Gonçalo, está provocando alagamento em vários pontos cidade. Bairros como Trindade, Paraíso, Mutuapira e Centro são os mais atingidos pelo problema. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de São Gonçalo, até o momento, três ocorrências foram registradas: uma queda de laje no bairro Mutuapira e dois chamados para danos estruturais nos bairros Engenho Pequeno e Jardim Catarina.

Moradores da região dão queixa das ruas alagadas, principalmente na Estrada da Trindade, no bairro de Trindade. Um grande ponto de alagamento se formou no cruzamento da Estrada da Trindade com a Avenida Cidade de Campos, onde o tráfego foi inviabilizado para ônibos e carros de passeio. O trânsito no Município ficou complicado devido ao temporal, principalmente no Centro, e ainda de acordo com moradores, os alagamentos acontecem com frequência na região.

“Não é a primeira vez que isso acontece. Qualquer chuva fina prejudica o trânsito e causa alagamentos desse tipo”, disse Fernando Alyoto, morador de Trindade.

Defesa Civil - A coordenadoria de Defesa Civil está atenta às chuvas de verão e vem realizando um trabalho intenso de prevenção por toda a cidade, já foram instaladas 25 sirenes e 20 pluviômetros nos pontos mapeados como áreas de risco nos bairros Itaúna, Nova Grécia, Zumbi, Pita, Novo México, Tenente Jardim, Engenho Pequeno, Boa Vista, Venda da Cruz, Patronato, Porto Novo, Covanca, Gradim, Sete Pontes, Vista Alegre, Arsenal, Mutuaguaçu, Lindo Parque e Laranjal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário