terça-feira, 13 de janeiro de 2015

FÉ E CIDADANIA


Por Marco Rodrigues*

O mundo só conseguiu evoluir graças à capacidade de pensar, formular ideias, conceitos e detectar problemas, e suas respectivas soluções. Ao longo da história, cientistas políticos formularam teorias importantíssimas para o futuro da sociedade. Tanto no campo filosófico, quanto no econômico e político. Esses grandes nomes influenciaram pessoas de suas épocas e se mantiveram vivos nos pensamentos das futuras gerações.

Grandes pensadores e intelectuais da humanidade defenderam a tese de que a religião é importante não somente para o entendimento metafísico, mas também, para o entendimento social do ser humano.

Em seus estudos Albert Einstein, levou em consideração, além da ciência experimental, o ser humano como parte de uma conjuntura abstrata. Para o físico teórico alemão “A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega”.

A religião é como um espelho que mostra as vertentes da formação cultural de qualquer povo. Diante deste preceito, elaborei Projeto de Lei que isenta de IPTU todos aqueles imóveis destinados às práticas religiosas, reconhecendo sua importância.

Dentro do ciclo religioso, por nós escolhido, aprendemos importantes valores como caridade, solidariedade e fraternidade. Tais princípios colaboram para solidificar e alimentar a formação do caráter, além de despertar no homem a importância da socialização. “Quem elimina a religião elimina a todo e qualquer fundamento da sociedade humana”, Platão.

*Vereador e Administrador de Empresas



Nenhum comentário:

Postar um comentário