quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ROSEMARY, A EMBAIXADORA DA PAZ

Rosemary e sua princesinha em evento beneficente
Rosemary Fructuoso de Sá carrega consigo uma história triste: a morte estúpida e prematura de seu filho Leonardo, vítima de um assassinato na cidade de Itajaí, Santa Catarina. Segundo investigações da polícia, Léo, como era chamado, teve o seu destino selado quando um dos assaltantes mascarados percebeu que sua voz fora reconhecida. Eles eram conhecidos do Leonardo.

Depois do ocorrido, não restou outra alternativa a Rosemary senão tocar a vida. E tocar a vida com um belo pretexto: pôr em prática um instituto beneficente idealizado pelo seu filho Leonardo. Assim nasceu o Instituto da Criança Leo de Sá, quE faz um trabalho assistencial voltado para crianças e adolescentes em situação de risco.

"A maior inspiração em manter esse trabalho de pé é na realização do trabalho em meio a tantas dificuldades; a lágrima rolar quando uma criança é assistida, quando uma mãe agradece pelo emprego que seu marido conquistou, o brilho nos olhos de cada pessoa, não tem preço!"

Essa é a Rosemary.

Jornal Daki
Qual é a missão do instituto Leo de Sá?

RosemaryNos preocupamos com a inclusão social  dos jovens, adolescentes, crianças e suas famílias através das propostas e ofertas de cursos, balcão de empregos, saúde, lazer, esporte, terapias, aconselhamentos, palestras, cultura. Em pouco tempo, a Instituição começou a atrair pais, adolescentes e jovens, somando esforços com as próprias pessoas atendidas.  A partir de 2014, nosso trabalho começou a se expandir, principalmente após a parceria com a comunidade do Escadão e seu líder e coordenador Jefferson Fabiano Fortes que já realizava um trabalho esportivo com as crianças há mais de dois anos e o professor Silvio Junior como Projeto Samba Lata, fomos participantes de vários torneios,campeonatos e Festival 6 Continentes.

Quais os maiores desafios para manter de pé esse projeto?

Nossa proposta é tornar cada dia mais forte e atrativo o projeto, que ele seja modelo de assistência social em nosso município. Toda a equipe da instituição tem se reunido para propor suas ideias e  a principal delas é que o trabalho ultrapasse os muros da nossa sede e se estenda pela rede de cidadania que temos formado durante esse período de existência.
Hoje o maior desafio é  manter esse trabalho, é o financeiro, sem dúvida, não temos nenhum tipo de assistência, sobrevivemos através de doações, pessoas voluntárias e um pequeno bazar social.

Qual a sua maior inspiração para seguir em frente?

É na realização do trabalho em meio a tantas dificuldades, a lágrima rolar quando uma criança é assistida, quando uma mãe agradece pelo emprego que seu marido conquistou o brilho nos olhos de cada pessoa, não tem preço!! Esse é o Instituto da Criança Léo de Sá.

***

Quem quiser ajudar ligue 9.9241-6791 ou 9.8282-2185.



Nenhum comentário:

Postar um comentário