sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AMOR PELA ESCOLA

Ele, Professor Paulo

O professor, mesmo eleito, continuou em sala de aula até a sua aposentadoria em agosto de 2014


“Continuei no magistério como um ato de fé no que acredito”
Paulo Roberto Antunes, o Prof. Paulo, ou carinhosamente Paulinho, está em sua primeira legislatura mas não é nenhum novato na política. Antes de se eleger vereador de São Gonçalo em 2012, disputou outras cinco eleições: quatro para vereador e uma para deputado estadual, sempre pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A sua militância partidária sempre teve a educação como razão de ser. Não à toa, neste ano se colocou ao lado dos profissionais grevistas que exigiam do prefeito o Plano de Carreira da categoria, o pagamento do piso salarial nacional e eleições diretas para diretores. “São pautas de uma vida inteira como professor, não tem como não defender isso”, diz Paulinho.

O Prof. Paulo trabalhou nas redes estadual e municipal. Só no Colégio Irene Barbosa Ornelas, no Jardim Catarina, foram 33 anos de magistério encerrados em agosto deste ano quando se aposentou: “O poder pode às vezes nos fazer esquecer o que somos e de onde viemos, e fazer com que tratemos com indiferença aquelas pessoas que nos ajudaram em nossa caminhada. Por isso que, mesmo depois de eleito, continuei no magistério como um ato de fé no que acredito, para me dar força e seguir lutando”, diz Paulinho que, nas horas vagas, também é fotógrafo: “É a minha paixão”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário