sexta-feira, 21 de novembro de 2014

DEU NÓ NO PONTAL

Carreta imprensou carro em fila dupla


Estacionamento irregular nas calçadas da Rua Manuel Duarte, no Pontal, causa transtornos para pedestres e motoristas. Empresas, sociedade e poder público procuram resolver o problema


A vida não anda nada fácil para pedestres e motoristas que utilizam a Rua Manuel Duarte na altura dos números 2222 e 2999. Calçadas obstruídas, fila dupla e um grande tráfego de ônibus e carretas tem sido motivo de inúmeros acidentes e inusitados engarrafamentos numa via que não é a principal no bairro.

Para resolver o problema, comunidade, empresários e poder público, representado pela Guarda Municipal e pela Secretaria de Transportes do município, se reuniram no dia 27 de agosto na sede do estaleiro São Miguel para debaterem possíveis soluções para os transtornos causados. “Ouvimos todas as partes envolvidas e chegamos à conclusão que não é meramente um problema de logística de trânsito, envolve também segurança”, disse Marcelo Barbosa, ativista pró-melhoramentos do Gradim presente à reunião.



Segundo Luiz Antonio Harduim e Antonio Carvalho, representantes do estaleiro São Miguel operado pelo Grupo Bravante (antiga Brasbunker), os funcionários das empresas citadas não têm outra alternativa senão estacionar próximo aos seus locais de trabalho devido a elevada ocorrência de assaltos e até sequestros relâmpagos. O estacionamento das duas empresas fica na Rua Visconde de Itaúna.

O coordenador de trânsito da Guarda Municipal, Marcio Sabino, reconheceu a gravidade da situação e prometeu levar à Secretaria de Transportes um plano de ação a fim de organizar a rua com sinalização e, se possível, a presença de um guarda no local para orientar motoristas e pedestres.

Da reunião ficou acertado um encontro com o comandante do 7º Batalhão para reforçar a segurança da região com mais policiamento.

Da reunião ficou acertado colocar a PM na roda de conversações
GRANDE EXEMPLO

As representações sociais envolvidas nos debates para resolver o problema do Pontal deram um exemplo inequívoco de amadurecimento e cordialidade.

Comunidade, empresários e poder público - sob a  figura da Guarda Municipal - sentaram à mesa de diálogo e reconheceram erros de parte à parte e se comprometeram a se colaborarem mutuamente a fim de chegar a uma solução no trânsito da Manuel Duarte.

A este grupo, agora, deve se juntar a Polícia Militar para garantir o policiamento da região e dar maior segurança aos funcionários das empresas ali instaladas que evitam usar o estacionamento da Rua Visconde de Itaúna com medo legítimo da violência. Todos estão de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário