sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SOLIDARIEDADE E EXCELÊNCIA NO CADEVISG

Nós estivemos lá

O pior cego é aquele que não quer ver...


Instituição de apoio a deficientes visuais realiza trabalho de inserção na sociedade

O Centro de Apoio ao Deficiente Visual  de São Gonçalo (CADEVISG) é uma preciosidade do Porto Velho que, infelizmente, pouca gente conhece. Mas se depender do JORNAL DAKI, essa realidade vai mudar.

Localizada na Travessa Antonio Bessa, 14, onde funcionava o antigo Brasileirinho, a instituição, vinculada ao Lions Clube São Gonçalo, é pioneira na assistência social, cultural, educacional, desportiva e profissional às pessoas menos favorecidas com deficiência visual.

Para Mary Jane coordenadora do CADEVISG, muitas pessoas ficam confusas quando encontram uma pessoas com deficiência: “Isso é natural. Todos nós podemos nos sentir desconfortáveis diante do ‘diferente”, afirma.

Para tanto, a instituição lançou um guia para orientar àquelas pessoas que de uma forma ou de outra têm contato com pessoas com deficiência. Uma delas é dirigir-se diretamente aos deficientes, não aos acompanhantes ou intérpretes. Agir com naturalidade quando o deficiente não aceitar ajuda ou mesmo sentir-se livre para recusar ajudá-la caso não esteja à vontade. Neste caso, procure o auxílio de outra pessoa.

O CADEVISG vive de doações. Caso queira ajudar, pode ligar para 3714-0393.

Nenhum comentário:

Postar um comentário