quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

FUTEBOL AMERICANO EM SG? É ISSO MESMO...



Replicamos um post no mínimo curioso sobre um time de futebol americano amador criado nesta freguesia de São Gonçalo. No final do post, um touchdown com Leonardo Santos, idealizador do São Gonçalo Shadows.

A pérola veio do EsporteGrafia, do Rennan Rebello tudo junto e misturado com o Jornal Daki. A entrevista originalmente foi publicada na seção Entreface em nossa página na internet.

Atualizado em 1 de janeiro de 2014.

***

O 1º time de Futebol Americano de São Gonçalo/RJ

Não é novidade o crescimento da audiência brasileira nas partidas da NFL (National Football League) pela ESPN Brasil e do número expressivo de adeptos do Futebol Americano em território brasileiro, logo, não poderia ser distinto em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Estado de Rio de Janeiro.

O mais curioso foi a explicação do nome do time amador recém criado em sua página oficial amadora no Facebook.


Vale ressaltar que antes se chamavam São Gonçalo Timberwolves - na tradução ao pé da letra seria algo como Lobos de São Gonçalo (clique aqui - para ler sobre a primeira reunião da equipe) e a mudança de nome foi movido pelo desejo de se ter uma identificação direta com a cidade conforme explicado acima e reiterado abaixo:


Bate-bola, ou melhor, Touchdown com o mentor da primeira equipe de futebol americano gonçalense, São Gonçalo Shadows: Leonardo Santos.

Como surgiu a ideia de formar um time de futebol americano na cidade? 

Por muito tempo eu tinha vontade de treinar o Futebol Americano mas por falta de onde treinar e a falta de conhecimento e da prática acabaram me fazendo deixar de lado. Até que um dia fui convidado para jogar em um time de Niterói (Niterói Federals), joguei por seis meses e senti que poderia estar ajudando na divulgação do esporte em São Gonçalo. O que faltou no início foi pessoas que virassem pra mim e dissessem que isso ia ser algo que ia dar certo. 

Quais foram as dificuldades? 

Todos pensavam com olhos negativos... enquanto uns olhavam que por aqui não tem nada desse tipo eu olhei para o lado positivo de ainda não ter nada por aqui o que faltava era um gatilho, até esse mês quem está “patrocinando” o time sou eu, porque é algo que eu aposto que dará certo. Tudo é ponto de vista, enxerguei na escassez uma oportunidade e nem foi na intenção de oportunidade de fazer algo que me destacasse mas sim algo que me realizasse e tá aí o São Gonçalo Shadows.

E as metas daqui por diante?

O nosso objetivo de 2015  é estruturar o time com a galera se fixando nas posições pretendidas, fazermos um livro de jogadas e comprarmos equipamentos pois nossa intenção é ser “full pad” (ter todos os equipamentos necessários para se jogar) já no primeiro campeonato e claro, conseguir patrocínio,  quem tiver interesse é só entrar em contato comigo por e-mail leonardo-leoss@hotmail.com. Como é um projeto pioneiro na região haverá muita visibilidade do time e certamente ajudará no marketing da empresa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário