quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

TANQUE COR DE ROSA NA EX-COMBATENTES

Expressionismo gonçalense

2015 começou animado..

***

De O Fluminense
Por Vinicius Rodrigues

Detido por degradação do patrimônio público, ele justificou que a ação foi um gesto de cidadania e uma tentativa de dar mais expressão aos equipamentos urbanos da cidade

No primeiro dia de 2015 o gerente comercial Fabiano Vieira Barreto, de 38 anos, decidiu investir sua criatividade e energia em uma ação ilegal, mas muito curiosa. Por volta das 7h ele saiu de casa, carregando uma lata de tinta cor de rosa e se dirigiu para a Praça dos Ex-combatentes, no bairro Patronato, em São Gonçalo, e iniciou a pintura do tanque de guerra que fica no local.

Durante a sua intervenção artística, dois policiais do 7º BPM (São Gonçalo) passaram pelo local e detiveram Fabiano, que foi encaminhado à 73ª DP (Neves) por degradação de patrimônio público.

Segundo Fabiano, ele não sabia que podia ser preso por causa da ação. Sobre os motivos, ele explicou que decidiu pintar o tanque de guerra para exibir um gesto de cidadania, pois pelo seu ponto de vista, os patrimônios públicos e os equipamentos urbanos da cidade estão sem expressão, sendo escolhida a cor rosa para chamar a atenção das pessoas.

“Eu queria exibir um gesto de cidadania, na tentativa de estabelecer um diálogo com os equipamentos urbanos da cidade”, afirmou o gerente comercial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário