quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

VACINAÇÃO CONTRA RAIVA



Vacina, que é aplicada gratuitamente, imuniza cães e gatos contra a raiva, doença que não tem cura. Segunda etapa da campanha no município contará com seis postos

O departamento de Controle de Zoonoses de São Gonçalo realiza neste sábado (20), a 2° etapa da campanha contra a raiva com seis postos de vacinação. A vacina que é aplicada gratuitamente, imuniza cães e gatos contra a raiva, doença que não tem cura.

Segundo o chefe do Controle de Zoonoses da Vigilância Sanitária, veterinário Rodrigo Calcaterra, em São Gonçalo não há registros de raiva há anos, mas é preciso erradicar a doença de uma vez, daí a importância da campanha de vacinação antirrábica.

“A melhor prevenção é a vacinação, porque somente assim evitamos a doença”, declarou.

Os gonçalenses podem levar seus animais aos postos de vacinação na Unidade Básica de Saúde Madre Tereza de Calcutá, na Estrela do Norte; Unidade de Saúde Wally Ferreira da Silva, no Galo Branco; CIEP 422, em Água Mineral; E.M. Castelo Branco, no Boaçu; Associação de moradores Menino de Deus, no Centro; Associação de Pescadores Praia das Pedrinhas; e na Unidade de Saúde da Família, no Gradim.

FONTE: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário