segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

GONÇALENSE CONFIANTE PARA O CARIOCA

Joacir Thomaz, presidente do Gonçalense FC, está otimista
A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) divulgou os grupos e o formato do campeonato do carioca da Série B, que será (quase) idêntico ao da Série A. Quase porque ao final do campeonato se classificam os dois primeiros de cada grupo que farão um triangular com o melhor terceiro colocado da competição. No atual modelo sobem os dois melhores, mas a Ferj propõe que subam para a elite os três melhores classificados. Proposta está sob análise.

O presidente do Gonçalense FC está otimista com sua equipe, que esse ano se reforçou para o campeonato com Willian Amendoim e Marcos Denner (os dois ex-Flamengo): "Vamos confiantes para a competição com os novos reforços que, além de experiência, são ótimos jogadores. Estamos confiantes", afirma Joacir. Nos dois primeiros jogos preparativos do Gonçalense em 2015, houve empate com a Cabofriense (2x2, em Cabofrio) e vitória contra o Botafogo em Várzea das Moças. Time estreia dia 07 de março contra o Olaria no seu estádio, o Catarinão.

Leia abaixo matéria.

***

De GloboEsporte.com 

Em uma reunião do Conselho Arbitral realizada na tarde desta terça-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou os grupos e a tabela do Campeonato Carioca da Série B de 2015. Seguindo o regulamento do ano passado, os 18 clubes participantes foram divididos em dois grupos com nove times em cada. A competição terá início no dia 7 de março e será disputada em dois turnos. O campeão de cada turno (Taça Santos Dumont e Taça Corcovado) e o time de melhor campanha na soma dos turnos disputarão o triangular final. Os locais das partidas, no entanto, ainda não foram definidos pela Federação.

A princípio, as duas melhores equipes do triangular conquistam vaga na elite do futebol carioca. No entanto, caso uma proposta feita pela Ferj seja aprovada, os três times que chegarem à fase final estarão credenciados para a Série A do estadual de 2016. Uma nova reunião, envolvendo também os times da elite carioca, será realizada para definir realmente o número de vagas.

O formato da competição só foi possível, pois todos os clubes conseguiram quitar as suas dívidas com a entidade e, diferentemente das outras edições, não houveram desistências. Apesar disso, Duque de Caxias e Olaria não enviaram representantes ao arbitral. Mas estão confirmados.
Confira abaixo os grupos e as datas dos confrontos da Série B do Carioca.

GRUPOS

Grupo A: Goytacaz, Gonçalense, São Cristóvão, Americano, Audax, São João da Barra, Ceres, Portuguesa e Sampaio Corrêa

Grupo B: Barra da Tijuca, Olaria, Barcelona, Duque de Caxias, America, Queimados, São Gonçalo FC, Mangaratibense e Angra dos Reis

CONFRONTOS DA 1ª RODADA
Goytacaz x Barra da Tijuca
Gonçalense x Olaria
São Cristóvão x Barcelona
Americano x Duque de Caxias
Audax Rio x America
São João da Barra x Queimados
Ceres x São Gonçalo FC
Portuguesa x Mangaratibense
Sampaio Corrêa x Angra dos Reis

DATAS

Taça Santos Dumont
1ª rodada: 07/mar
9ª rodada: 11/abr
Semifinais: 15 e 18/abr
Finais: 22 e 25/abr

Taça Corcovado
1ª rodada: 02/mai
9º rodada: 06/jun
Semifinais: 10 e 13/jun
Finais: 17 e 20/jun


Nenhum comentário:

Postar um comentário